EJA – Educação de Jovens e Adultos

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino médio. É importante destacar a concepção ampliada de educação de jovens e adultos no sentido de não se limitar apenas à escolarização, mas também reconhecer a educação como direito humano fundamental para a constituição de jovens e adultos autônomos, críticos e ativos frente à realidade em que vivem.

O egresso do curso de Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho atua em equipes multiprofissionais, sob supervisão, em empresas privadas e públicas, incluindo os órgãos oficiais, como integrante dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, participando dos projetos de educação do trabalhador, em especial, os programas de prevenção de doença e promoção da saúde. Participa da elaboração e execução de programas voltados para grupos de riscos específicos que envolvam os trabalhadores, as famílias e a comunidade, de forma integrada e ética, mobilizando conhecimentos das ações de vigilância em saúde, a fim de promover a melhoria da qualidade de vida.

Técnico em Enfermagem que atuam ou pretendem atuar na área de Saúde do Trabalhador. Com foco nas ações de promoção da saúde, prevenção, tratamento e reabilitação de doenças e agravos ocupacionais.

DURAÇÃO

Ensino Médio 18 meses
Médio e Técnico 24 meses

UNIDADES

CAMPO GRANDE

TURMAS

NOITE

Xerox certidão de nascimento ou casamento
Identidade CPF e Título de Eleitor
Xerox comprovante de residência
Xerox do certificado de Reservista
4 fotos ¾ Original e Xerox do Histórico Escolar (Fundamental)

Atenção
As cargas horárias dos documentos de escolaridade deverão estar concomitantes.
Diplomas publicados a partir de 2006 deverão ter assinatura da inspeção escolar.