Comunicado oficial

Contact us

Comunicado oficial

Comunicado Sobre as Mensalidades Do Grupo Educacional Bezerra de Araujo

Prezados Alunos e Responsáveis.

Grupo Educacional Bezerra de Araujo vem através desse comunicado esclarecer alguns aspectos importantes relacionados a como ficarão nossas mensalidades, diante das diversas solicitações, determinações e portarias a nós encaminhadas, pela administração pública, nas esferas Municipal, Estadual e Federal.

Tais solicitações, determinações e portarias tratam da substituição das Aulas Presenciais para Aulas Online, em virtude do regime de isolamento a que todos nós, alunos, professores e profissionais colaboradores fomos obrigados a seguir, como parte do processo de combate ao COVID19.

Em decorrência do exposto, alguns alunos e responsáveis, entraram em contato conosco questionando a Direção da Instituição, se não seria aplicável algum tipo de desconto nas mensalidades, visto a mudança no tipo de aulas, de Presencial para Online.

Cabem aqui algumas considerações:

#1 – Primeiro, é importante recordarmos que os valores das mensalidades das duas instituições, CBA e FABA, em quase sua totalidade de alunos já incorporam descontos substanciais que chegam a até 40%.

#2 – Em segundo lugar cabe observar que a relação entre CBA e a FABA com seus alunos é regida por um contrato que estabelece de um lado a obrigação da escola de prover um conhecimento ao aluno, através de um número de Horas Aula. Em contrapartida os alunos devem pagar um número de mensalidades que vão cobrir as despesas para as aulas poderem ser ministradas, e os alunos poderem ser avaliados, acompanhados e aprovados nos referidos cursos.

#3 – A alteração das disciplinas para a modalidade online exigiu da instituição, e de seus professores e profissionais colaboradores, um trabalho hercúleo, inédito e urgente de alteração de todas as premissas antes estabelecidas, onde as aulas seriam presenciais, para a nova modalidade onde teriam de ser ministradas via online, através de nossa plataforma de Ensino a Distância.

#4 – Apesar das aulas estarem sendo ministradas a partir de 01/04 na FABA e 02/04 na CBA, somente via online, o acompanhamento dos professores, coordenadores, profissionais colaboradores e diretoria, continua ocorrendo em horário integral. E devido a adoção das aulas online, previmos que quando do retorno à normalidade, um esforço adicional de reforço, através de aulas presenciais se fará necessário, o que não estava considerado no nosso orçamento original.

#5 – Finalmente e não menos importante, cabe aqui frisar que quando da ocorrência da crise, a instituição tinha dois caminhos:

  • Um caminho conduzia para algo como, fecharmos a Instituição, mandarmos nossos Alunos, nossos Professores e nossos Colaboradores para a segurança de suas casas e aguardarmos passar a crise. Após o término da crise recomeçaríamos nosso cotidiano de educação e aprendizagem, com um novo prazo no nosso calendário, que seria definido pelo período de recolhimento devido à crise mais o cumprimento regular do calendário escolar acordado, o que fatalmente nos conduziria para terminar o ano letivo em 2021.
  • #2- O segundo caminho que se desenhava era o mais desafiador, nele não pararíamos, aproveitaríamos as novas condições a nós autorizadas pelo Ministério da Educação de usar a ferramenta de Ensino a Distância (EaD). Ora, o Grupo Educacional Bezerra de Araújo vem investindo massivamente em EaD, para as turmas de Graduação e Pós Graduação. Por que não? Podíamos usar nossa plataforma de ensino, para durante esses tempos difíceis de recolhimento, suprir os alunos com todas as matérias previstas no currículo com eles acordado, de forma rica e bem completa, dando a eles a oportunidade de estudar no conforto e segurança dos seus lares, com apoio e suporte dos Professores para tirar suas dúvidas, e depois de passada a crise continuar com nosso currículo presencial, com as aulas práticas e eventuais aulas de reforço necessárias, e mantendo o máximo possível com o calendário estabelecido, concluindo o ano letivo ainda em 2020.

Assim, Grupo Educacional Bezerra de Araujo optou pelo caminho mais desafiador, difícil e oneroso, e estamos hoje, num prazo de duas semanas após estabelecida a quarentena, disponibilizando nosso conteúdo, aos alunos da CBA e da FABA, na modalidade online, com toda estrutura de acompanhamento e suporte do nosso corpo docente.

Como podem ver, de tudo o que foi exposto, comentado e explicado, o Grupo Educacional Bezerra de Araujonão tem a mínima condição de absorver mais um custo decorrente de descontos nas mensalidades, conforme solicitado, pelo contrário, será da suma importância que todos os alunos e responsáveis, se associem ao esforço feito pela instituição pagando suas mensalidades nas sua datas de vencimento, pois esse será o suporte indispensável, tão necessário, para que possamos atravessar essa fase tão difícil e complexa, sem causar nenhum problema de solução de continuidade ao aprendizado de todos vocês, nossos alunos.

Muito Obrigado

A Diretoria

Campo Grande, 31 de março de 2020

Share this post?

Colégio Bezerra de Araújo